quarta-feira, fevereiro 22, 2006

quer conhecer um loser de verdade?!?

Creep?!?
Horrível?!?
Sentimental?!?
Loser é quem pelo menos tenta?!?
aahh, quem você quer enganar?!?

Emo?!?!?
Sensível?!?!?
Sentimental?!?
Não tem vergonha de chorar?!?
aham......você quer que eu acredite nisso?!?

Os fudidos de verdade, que não se encaixam no padrão social pré-estabelecido, que são FUDIDOS DE VERDADE MESMO, em todas as letras garrafais, não fazem isso pra chamar a atenção, nem pra fazer "manha" ou então angariar fundos para seu ego.
No âmago da alma loser, ele se sente angustiado por não se encaixar e não faz tipinho.

Losers de verdade não consegue consumar uma relação estável, eles sempre estendem a sua falta de sociabilidade e a angústia que isso provoca nas artes plásticas, na literatura, na música, nas ciências sociais, no cinema e em outras vávulas de escape. O seu tormento se reflete nas suas criações, ou então fica escondido por trás de conhecimentos. Os fudidos sempre sabem muito de música, amam profundamente literatura, são apaixonados em cinema, mesmo sem produzir nenhuma canção, livro, poema ou filme.

Os caras fudidos são extremamente inteligentes, são geralmente incompreendidos, são sempre motivos de chacota, são deserdados marginais da sociedade. Eles estão nos manicômios, numa sala de aula lecionando, compondo num estúdio ou tocando sua guitarra timida e sarcasticamente proferindo palavras sórdidas no microfone, num quarto de hotel fumando e dando tremeliques enquanto digita no computador, no seu apartamento pequeno e surrado, tomando um uísque barato, de cuecas, deitado na cama enquanto pensa qual será sua próxima obra. Eles vivem estoicamente, com uma biblioteca pequena mas fundamental, um estéreo, com milhares de vinis e cd's, e somente isso, eles querem apenas viver. Os caras losers e fudidos não são hipócritas, são sinceros, tão sinceros que às vezes até assusta. Geralmente são tímidos, mas não menos sarcásticos, ácidos, sórdidos, irrascíveis e penetrantes.

Quer conhecer losers de verdade?!?
Leia Charles Bukowski, veja os primeiros filmes do Woody Allen, veja As Confissões de Schmidt, Sideways, O Anti-Herói Americano e Brilho Eterno De uma Mente Sem Lembrança, ouça algumas músicas e analise algumas letras do Wilco como Misunderstood, aprecie o humor sacana de algumas músicas de Johnny Cash como A Boy Named Sue. Veja o garoto ou garota que você conversa.......analise a pessoa gentilmente, veja seus hábitos e perceberá com algumas conversas e percepções se essa pessoa é ou não FUDIDA, se ela é "poser-creep" ou "really really creep".


Vanguart - "Perfect Sunday"

terça-feira, fevereiro 21, 2006

E no final eles não se beijam

Apesar dessa carranca abominável, bruta como pedra e racional, existe um ser sentimentalista, que sente saudades de um tempo que não viveu, de coisas quenão aconteceram e que irão acontecer, que é capaz de se emocionar a cada instante e minuto com las cosas de la vida.

Ontem, assistindo Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças em plena madrugada, me vi absorto nas imagens e sons de uma película que já vi pelo menos umas quatro vezes, e posso garantir que nem depois de dez mil vezes exposto a esse filme, nunca me cansarei de admirá-lo, e nem morrerei de tédio ao observá-lo por tantas vezes, e o tempo perdido apreciando esse pedaço de realidade não será contado, porque não foi perdido, apenas porque as horas não foram contadas, se congelaram.

Tem filmes que mexem com minha cabeça e meus sentidos, e esse em especial me mexe profundamente......talvez por me identificar perigosamente com os personagens, talvez por bagunçar e embaralhar minha mente esquisita com esquisitices bizarras estranhamente belas. O psicológico de Joel, interpretado brilhantemente por Jim Carrey é o retrato quase fiel da minha pessoa. Talvez seja por isso que eu seja tão atraído por esse filme, a estética e psicologia "loser" de Joel. ou talvez querer ter uma Clementine na minha vida, com todas perfeições e imperfeições humanas e desejar momentos de intimidades como no filme. ou então perceber que inconscientemente nunca queremos apagar as lembranças más, porque as boas lembranças se superpõe completamente as más e que não adianta mudar ou tentar apagar as lembranças, o seu inconsciente nunca se esquecerá e sempre te pregará as piores peças possíveis. ou por chegar à conclusão de que os opostos podem e devem se atrair, porque é aí que se cultiva a multiplicidade e a graça de um relacionamento. Cheguei à conclusão de que você sempre irá procurar o par perfeito, mas a verdade é que você não encontra o par perfeito, é o par perfeito que te acha. Você se desespera em analisar os prós e contras antes de encabeçar uma relação, mas se esquece que apenas é assim, você não se dá conta disso. E sempre somos "cabeças duras" ao ponto de procurarmos infinitamente alguém que nos complete, e esquecemos das coisas simples, ou seja não queremos ver que o par "ideal" seja aquela garota que conversou no bar casualmente, ou um cara que conheceu numa loja de discos, ao procurar uma banda e ele sabia. Sempre vivemos de sonhos e amores impossíveis, e esquecemos da realidade simples. A vida é simples, nós é que a tornamos complicada, e não deveria ser assim....deveria?!? Sinceramente não.

Enfim, acho que as respostas para todos as nossas perguntas, anseios, desejos e angústias estão bem debaixo do nosso nariz.....é só perceber. Acho que é por isso que acho Brilho Eterno... um filme singelo, comum e ao mesmo tempo instigante e complexo, e acho que é por isso que eu apaixono mais e mais por ele a cade vez que vejo, e sempre fica aquele nó na garganta e uma lágrima escorrida no rosto, mesmo sabendo de tudo, e do final imprevisível.

Só pra terminar. Vocês repararam que é um filme hollywoodiano, ganhador de prêmios importantes, falando de uma coisa comum, o amor, e se atentaram que no final do filme os protagonistas não se beijam?!?!?

domingo, fevereiro 19, 2006

what's happened?!?

Eu sou muito cerebral, sisudo, sistemático, racional. Mas às vezes dá uma louca em mim, provocada por alguma coisa, que enche meu espírito, e faz a minha alma arrebentar de felicidade, e que quebra todo o meu lado racional e meu rosto carrancudose desfaz num sorriso aberto, gargalhado.

Que estranho isso né.....dá aquela coisa esquisita dentro do seu ser, que dá vontade de gritar a todos os pulmões que está feliz. Corte o anti-depressivo por favor, algo não medicamentoso me faz alegre.

E qualquer música faz você dançar, e qualquer palavra boba te faz sorrir, e nada, nada mesmo te faz ficar triste ou com raiva. Tudo é lindo, tudo é perfeito e você se torna o cara mais sentimental da face da Terra.

Endorfinas, serotoninas, adrenalinas.......são só compostos químicos, mas como fazem um bem danado, tudo relacionado ao que acabei de escrever.....amor.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Ei você (republicação)

Ei você!!!!
Você mesmo, seu pré-balzaquiano púbere
Que critica tudo e a todos, mas não é capaz de uma auto-crítica
Te chamam de roqueiro senil, mas na verdade é apenas um nome
Um nome apenas, que nada significa
Talvez signifique para as pessoas ao seu redor
Mas será mesmo que vale essa denominação
Para uma alma juvenil?

Você, que engana a si mesmo
Que tentou várias vezes se encaixar num termo
Mas rótulos não cabem a você, não é mesmo?
Você não é uma pessoa legal, “cool”, interessante
De momentos fulgazes vive sua alma
De felicidades momentâneas vive seu corpo
Volta depois para as profundezas do seu recôndito
E se entrega a prazeres carnais solitários
Em papéis, fotografias
E imagens de vinte e quatro quadro por segundo
E indignado consigo, escreve resmas sobre sua culpa
Para todos lerem sobre como você exorciza seus demônios
Está certo se expor assim??


Seu mentiroso, que vive uma farsa pra ti e seus amigos e seus familiares
Que toma as dores de alguém por um mínimo de atenção, mesquinha e invejosa
Que se satisfaz com pouco
Que mendiga orgasmos em espelhos frios
Que goza prazer em simples imagens de uma realidade intocável
Que raras vezes sentiu o toque suave de uma pele macia
Que raras vezes sentiu os lábios molhados de estranhas ou conhecidas
Que tem medo da intimidade
Da responsabilidade
De revelar segredos
De se entregar a alguém
De magoar
De fazer outra pessoa feliz
Medo de ter medo
Receio de você próprio


Você que se apóia em nicotina e álcool
Superar essa carência e a falta de atenção
Aliás, você tem toda a atenção do mundo
Mas não quer enxergar, cega ao seu redor
Você que sempre se mostrou uma pessoa que não se apaixona
Que não precisa de atenção
Que você por você próprio já bastava
Enganação

E agora, o que sobrou?
Do resto da sua alma em frangalhos
De seu corpo frágil?

Apenas os ouvidos para se sensibilizar com uma música
Os olhos para ver imagens belas, tão pertos mas tão distantes
Imagens de pessoas reais que você não alcançará
O tato para digitar palavras virulentas e verdadeiras em seu diário
Para revelar aquilo que suas cordas vocais não conseguem pronunciar
E expressar toda a confusão de seu cérebro

Vergonha, você deveria sentir vergonha
Por tudo que acontece contigo
A culpa é sua, somente sua

Talvez não seja tarde,
Levante e olhe na sua janela o sol nascer
Sinta o calor do sol na sua pele
Saia do estado de torpor
E tente.....tente.....tente.....
Fracasse....fracasse.....fracasse...
Experimente...experimente.....experimente
Até o fim de sua vida
Se você não conseguiu vitórias
Ao menos carregará a felicidade para seu túmulo
De ter vivido decentemente

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Não sou isso que pensam

Eu não sou tão "bonzinho" quanto os outros pensam
eu sou malvado às vezes, desejo o mal para meu inimigo
de braços cruzados, sinto inveja de quem tem mais do que eu
Desejo loucamente a mulher do próximo que talvez não irei conseguir
difamo pessoas das quais não me dou bem
e comento sobre tal alguém

Sou deveras preguiçoso
e irremediavelmente mentiroso
não cumpro promessas
Falto com a verdade
costumeira e viciante
a vida que eu levo é cômoda

Desejos reprimidos pelas próximas
mesmo sabendo que tornarei apenas um amigo
Eu sirvo como amigo, um ombro a quem recostar
mas diabolicamente, às vezes, tem um interesse bandido atrás

Consigo perfeitamente ser um canalha, cafajeste, traidor
basta agir pelos cantos, sem que ninguém, muito menos eu perceba
Um bastardo frio, desprovido de emoção
pode corroer minhas entranhas inconscientes
e encarnar nessa alma "pura" e bondosa
e enganar a todos que
errôneamente pensam
que sou o melhor ser do mundo

Belle & Sebastian - "Song For Sunshine"