quarta-feira, fevereiro 22, 2006

quer conhecer um loser de verdade?!?

Creep?!?
Horrível?!?
Sentimental?!?
Loser é quem pelo menos tenta?!?
aahh, quem você quer enganar?!?

Emo?!?!?
Sensível?!?!?
Sentimental?!?
Não tem vergonha de chorar?!?
aham......você quer que eu acredite nisso?!?

Os fudidos de verdade, que não se encaixam no padrão social pré-estabelecido, que são FUDIDOS DE VERDADE MESMO, em todas as letras garrafais, não fazem isso pra chamar a atenção, nem pra fazer "manha" ou então angariar fundos para seu ego.
No âmago da alma loser, ele se sente angustiado por não se encaixar e não faz tipinho.

Losers de verdade não consegue consumar uma relação estável, eles sempre estendem a sua falta de sociabilidade e a angústia que isso provoca nas artes plásticas, na literatura, na música, nas ciências sociais, no cinema e em outras vávulas de escape. O seu tormento se reflete nas suas criações, ou então fica escondido por trás de conhecimentos. Os fudidos sempre sabem muito de música, amam profundamente literatura, são apaixonados em cinema, mesmo sem produzir nenhuma canção, livro, poema ou filme.

Os caras fudidos são extremamente inteligentes, são geralmente incompreendidos, são sempre motivos de chacota, são deserdados marginais da sociedade. Eles estão nos manicômios, numa sala de aula lecionando, compondo num estúdio ou tocando sua guitarra timida e sarcasticamente proferindo palavras sórdidas no microfone, num quarto de hotel fumando e dando tremeliques enquanto digita no computador, no seu apartamento pequeno e surrado, tomando um uísque barato, de cuecas, deitado na cama enquanto pensa qual será sua próxima obra. Eles vivem estoicamente, com uma biblioteca pequena mas fundamental, um estéreo, com milhares de vinis e cd's, e somente isso, eles querem apenas viver. Os caras losers e fudidos não são hipócritas, são sinceros, tão sinceros que às vezes até assusta. Geralmente são tímidos, mas não menos sarcásticos, ácidos, sórdidos, irrascíveis e penetrantes.

Quer conhecer losers de verdade?!?
Leia Charles Bukowski, veja os primeiros filmes do Woody Allen, veja As Confissões de Schmidt, Sideways, O Anti-Herói Americano e Brilho Eterno De uma Mente Sem Lembrança, ouça algumas músicas e analise algumas letras do Wilco como Misunderstood, aprecie o humor sacana de algumas músicas de Johnny Cash como A Boy Named Sue. Veja o garoto ou garota que você conversa.......analise a pessoa gentilmente, veja seus hábitos e perceberá com algumas conversas e percepções se essa pessoa é ou não FUDIDA, se ela é "poser-creep" ou "really really creep".


Vanguart - "Perfect Sunday"

9 Comments:

Blogger adorela said...

eu lembro de nossas conversas. de gente fazendo pose de incompreendido e depressivo.

eu gosto tanto do que vc escreve e nem me canso de dizer!


beijoca rafa!

qua. fev. 22, 03:13:00 PM BRT  
Blogger Carol Sousa.. said...

Acho que sou meio fodida, nem tanto, mas sou....


=*****

qua. fev. 22, 04:28:00 PM BRT  
Blogger Marcus V. F. Lacerda said...

Hum... discordo... um dos personagens do cinema que mais detesto é o carinha de Alta Fidelidade... Ele fica se martirizando. Sei lá. Detesto esse tipo de coisa... acho que é coisa de gente que se acha especial demais...

Nas palavras de Homer Simpson (aquele o qual devemos nos mirar): "nenhum problema é insolúvel em cerveja!"

qui. fev. 23, 06:48:00 AM BRT  
Anonymous Anônimo said...

Acho que esses autores não são tão losers assim, embora eu seja fã de todos eles. Até pq eles tem o respeito e admiração de milhares de pessoas hoje...

Losers mesmos são aqueles que estão na merda e não tem talento nenhum para expressar a merda que estão. Esses são fudidos mesmo. Ficam no submundo da atenção, passam desapercebidos, sempre.

qui. fev. 23, 11:34:00 AM BRT  
Anonymous Anônimo said...

O "really loser" é tão loser que não consegue chamar atenção de ninguém.

qui. fev. 23, 11:35:00 AM BRT  
Anonymous Anônimo said...

Quem dera eu ser um "loser" que nem o bukowski ou johhny cash, meu amigo...

qui. fev. 23, 11:37:00 AM BRT  
Blogger Rafael de Paula said...

os autores que eu citei definem muito bem mesmo o que é a estética "loser".

Aliás, Bukowski só ficou famoso depois de muito tempo. Ele era pobre, tinha bastante espinha e não conseguia nenhuma mulher, tinha que pagar.

Cash não é loser, mas as letras dele retratam o que é ser um marginal "loser".

Allen bate bem nessa tecla pra martirizar a vida de renegado, judeu, baixinho, reprimido e marginal. Nos filmes dele, principalmente nos primeiros, ele exorciza da melhor maneira possível as paranóias dele.

Não digo que esses são "LOSERS" de verdade, mas ele esquadrinham muito bem o que é ser um FODIDO na vida

qui. fev. 23, 06:02:00 PM BRT  
Anonymous Anônimo said...

I agree. =)
Roberta

sáb. fev. 25, 05:22:00 PM BRT  
Anonymous Anônimo said...

Que eles sabem enquadrar como ninguém eu concordo!

E agora entendi o que vc quis dizer no seu texto. è pq não tinha ficado muito clara a forma que vc tinha se expressado, vô!

qui. mar. 02, 12:50:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home