sábado, janeiro 13, 2007

Is this love?

AMOR
Quatro letras que formam uma palavra bastante forte para ser dita e escrita ao léu, de modo superficial. É o que muita gente faze, ao dizer a simples(?!) frase: "Eu te amo". É muito fácil dizer essa pequena frase, o díficil é levá-la a prática. Não se trata de falar pra uma pessoa próxima ou distante apenas que "ama", tem que mostrar uma atitude que seja digna para tal sentimento nobre.

Por isso que raramente acredito em gente que diz que me ama, mas de fato, pouco se importa comigo, porque as pessoas que nos amam mesmo, de verdade, não falam "eu te amo", elas demonstram o amor que sentem por você.

O que me deixa com pena ou raiva (depende do caso) é essa falácia terrível. Porque todos dizem "eu te amo", como se fosse uma coisa simples, e dizem de maneira tão lisonjeira que chega a ser falso.

Então aprendam uma coisa:
Se eu sou uma pessoa especial pra você, não diga "eu amo você", por favor, apenas me mostre como sou querido e amado. eu também caio nessa armadilha ao dizer essa frase, mas das poucas vezes que eu usei e uso, é de uma sinceridade tremenda, porque talvez eu seja um idiota piegas e me importe com as pessoas.

De agora em diante, não usarei muito essa palavra, essa frase tão difundida e superficial. Só usarei em ocasiões especiais, com pessoas importantes na minha vida.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Não se trata de falar pra uma pessoa próxima ou distante apenas que "ama", tem que mostrar uma atitude que seja digna para tal sentimento nobre."

È bem por aí mesmo, rafa. Concordo com a maioria das coisas que tu escreveu aqui.

Um sentimento de amor pelas pessoas das quais se amam é algo indescritível, e é uma pena que uma frase bonita como "eu te amo" esteja sendo tão banalizada..

Acho que uma pessoa que ama pode sim dizer "eu te amo" (nisso eu discordo), mas entretanto, ela fará questão de demonstrar seu amor, como tu certametne disse. E isso, principalmente, nas pequenas coisas, como na forma da qual ela se preocupa, confia, te dá atenção ou está ali.

A sua opção de maneirar no uso dessa expressão, eu já adotei há algum tempo, sabe cara? Eu só tenho usado em ocasiões que merecem, e para quem merece!

ter. jan. 16, 08:21:00 PM BRT  
Blogger Roberta. said...

Concordo em gênero, número e grau...mas caio em tentação...!

qua. jan. 17, 09:23:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home