terça-feira, fevereiro 21, 2006

E no final eles não se beijam

Apesar dessa carranca abominável, bruta como pedra e racional, existe um ser sentimentalista, que sente saudades de um tempo que não viveu, de coisas quenão aconteceram e que irão acontecer, que é capaz de se emocionar a cada instante e minuto com las cosas de la vida.

Ontem, assistindo Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças em plena madrugada, me vi absorto nas imagens e sons de uma película que já vi pelo menos umas quatro vezes, e posso garantir que nem depois de dez mil vezes exposto a esse filme, nunca me cansarei de admirá-lo, e nem morrerei de tédio ao observá-lo por tantas vezes, e o tempo perdido apreciando esse pedaço de realidade não será contado, porque não foi perdido, apenas porque as horas não foram contadas, se congelaram.

Tem filmes que mexem com minha cabeça e meus sentidos, e esse em especial me mexe profundamente......talvez por me identificar perigosamente com os personagens, talvez por bagunçar e embaralhar minha mente esquisita com esquisitices bizarras estranhamente belas. O psicológico de Joel, interpretado brilhantemente por Jim Carrey é o retrato quase fiel da minha pessoa. Talvez seja por isso que eu seja tão atraído por esse filme, a estética e psicologia "loser" de Joel. ou talvez querer ter uma Clementine na minha vida, com todas perfeições e imperfeições humanas e desejar momentos de intimidades como no filme. ou então perceber que inconscientemente nunca queremos apagar as lembranças más, porque as boas lembranças se superpõe completamente as más e que não adianta mudar ou tentar apagar as lembranças, o seu inconsciente nunca se esquecerá e sempre te pregará as piores peças possíveis. ou por chegar à conclusão de que os opostos podem e devem se atrair, porque é aí que se cultiva a multiplicidade e a graça de um relacionamento. Cheguei à conclusão de que você sempre irá procurar o par perfeito, mas a verdade é que você não encontra o par perfeito, é o par perfeito que te acha. Você se desespera em analisar os prós e contras antes de encabeçar uma relação, mas se esquece que apenas é assim, você não se dá conta disso. E sempre somos "cabeças duras" ao ponto de procurarmos infinitamente alguém que nos complete, e esquecemos das coisas simples, ou seja não queremos ver que o par "ideal" seja aquela garota que conversou no bar casualmente, ou um cara que conheceu numa loja de discos, ao procurar uma banda e ele sabia. Sempre vivemos de sonhos e amores impossíveis, e esquecemos da realidade simples. A vida é simples, nós é que a tornamos complicada, e não deveria ser assim....deveria?!? Sinceramente não.

Enfim, acho que as respostas para todos as nossas perguntas, anseios, desejos e angústias estão bem debaixo do nosso nariz.....é só perceber. Acho que é por isso que acho Brilho Eterno... um filme singelo, comum e ao mesmo tempo instigante e complexo, e acho que é por isso que eu apaixono mais e mais por ele a cade vez que vejo, e sempre fica aquele nó na garganta e uma lágrima escorrida no rosto, mesmo sabendo de tudo, e do final imprevisível.

Só pra terminar. Vocês repararam que é um filme hollywoodiano, ganhador de prêmios importantes, falando de uma coisa comum, o amor, e se atentaram que no final do filme os protagonistas não se beijam?!?!?

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esse filme me fez chorar, cara. =~

ter. fev. 21, 10:57:00 PM BRT  
Anonymous Anônimo said...

Ele também me faz chorar...
e nossa, um dia te pego só pra falar de brilho eterno... um clichê (o amor) contado de uma forma tão tão TÃO... vou parar aqui senão empolgo.
=*

seg. mar. 06, 03:27:00 AM BRT  

Postar um comentário

<< Home