domingo, janeiro 29, 2006

A Solução?!?

Agora já sei a solução pra auto-estima e o ego aumentarem. Já sabia disso há tempos, mas resolvi escrever nesse blog para que outras pessoas além de mim, utilizem esse recurso e se dêem bem na vida. Querem a receita?

É fácil, tire fotos tristes, ou de coisas aleatórias, cite frases ininteligíveis, ou letras de músicas, de preferência em inglês. O próximo passo agora é ter um fotolog, publique então suas fotos posers-pseudo-tristes e espere os resultados. Em aproximadamente uma semana, vc já terá alguns comentários vagos, sinceros ou não, alguns fúteis ou inúteis sobre a foto em questão, ou então o que você escreveu, dizendo "que coisas bonitas vc diz", ou então "fique triste não, vc sabe que eu te amo" e outras coisas mais. Em um mês, todas as garotinhas dos fotologues já serão suas fãs, e sempre dirão que você é o "maior", o "melhor" e outras coisas que suprem sua necessidade de carência e falta de atenção.

Pra requintar a farsa, sempre mostre pros seus amigos e conhecidos que você está em constante depressão, o que fará que tenham pena e dó. Coloque frase específicas no MSN, de preferência frases do Radiohead, que mostrem o tanto que você é um pobre coitado. A partir daí, terão mulheres que terão piedade da sua pessoa e tentarão de todas as maneiras animar você, até as mais reconfortantes e prazerosas formas de deixar um homem feliz.

Mas cuidado, essa receita pode ser simples, mas é complexa, e pode ter efeitos negativos pra você e as pessoas que convivem contigo. Primeiramente você estará vivendo uma mentira, uma ilusão, a partir do momento em que você forja um tipo de pensamento e uma forma de viver que não é inerente ao seu interior, ou seja, você finge ser alguém que não é. Você passa a acreditar nessa ilusão que chega a ser um vício psicológico pernicioso e sempre vai aceitar que ninguém te completará nunca.
a partir daí, você sempre irá usar as pessoas para seus propósitos de carência e afetividade, e depois descartá-las, como se elas não fossem nada, apenas um instrumento para alimentar o seu ego, e além disso, irá sempre usar a mesma desculpa que não tem mais nada com tal garota, porque ela não dava atenção para ti.

Resultados? Você se tornará uma pessoa amarga, pedante, previsível, que vive uma farsa e o pior, sem amigos. Mas não se preocupe, se te deixa mais confortável, sempre existirá menininhas de fotologues com idade de 15 anos, daquela que irão "encher sua bola" quando você falar coisas sem nexo ou qualquer bobagem.

Uma dica, numa discussão com alguém, que você sabe que você irá perder, pois tem argumentos fracos, seja evasivo. É a melhor tática pra se vencer uma discussão e não confrontar com a verdade e destruir suas ilusões. SEJA EVASIVO, SEMPRE!!!


Manic Street Preachers - "Australia"

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Lembranças

É engraçado essa coisa de artistas, atores e atrizes, famosos ou não de se parecerem com pessoas comum, como eu e você. Isso rende boas risadas e curiosidades sobre tal amigo parecer com tal ator, e por aí vai.

Quando tinha 14 ou 15 anos, eu era apaixonado na Wynona Rider, principalmente depois de vê-la em Minha Mãe é uma Sereia, onde ela contracena com a Cher. Um tempo depois de ver esse filme, conheci uma garota que era parecida e me lembrava muito a Wynona, além de ter uma pele branquinha como leite e olhos azuis e ser baixinha. Um dia tava conversando fiado com ela, num aniversário de um amigo, e disse que o rosto dela me lembrava muito uma atriz famosa que eu adorava, a guria perguntou qual e eu falei que era a Wynona, ela sorriu e os olhos brilharam. Alguns minutos depois dessa conversa, uma amiga minha me disse rindo que a Wynona "cover" estava esperando num canto da casa......se fosse uma mulher, ela teria ficado com raiva de eu compará-la e beijá-la só porque parecia uma atriz, mas ela era uma adolescente de 14 anos e achou o máximo tal comparação.

Eu fiquei afim de uma outra garota só porque ela parecia coma Gillian Anderson, a Dana Scully de Arquivo X. E depois de ver a Penélope Cruz em Vanilla Sky, me dei conta que Gillian tinha virado Penélope.....

Recentemente vi um filme com a Andie McDowell, de Quatro Casamentos e Um Funeral, e me deu uma nostalgia, porque ela me lembrou um "affair" que eu tive com uma guria há quatro anos atrás......

Comparar pessoas comuns com famosos é chato, mas às vezes é inconsciente e inevitável.

The Wedding Present - "Perfect Blue"

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Reflexão de ano novo

Ano novo, vida nova!!

Sim, tentarei uma vida nova daqui pra frente, quero esquecer parte do que aconteceu em dois mil e cinco, porque foi um ano ruim. Fiz coisas que não devia ter feito, perdi coisas que deveria ter feito. Não criei oportunidades para mim, fiquei reclamando demais e fiquei parado demais, essa é a realidade. Falei muito, mas não fiz nada pra mudar a situação.

Esse ano quero fazer tudo o que não fiz no ano passado. Viajar mais, trabalhar mais, estudar mais e tentar mais, mesmo errando ou acertando, porque é isso que é a vida, um amontoado de tentativas, acertos e erros. Pensar menos e agir mais, ouvir mais os amigos, não brigar e discutir muito com a família. Tentar ser o cara correto que não fui nos antigos 365 dias.

Dar um rumo e um sentido pra mim, porque não sou mais um garoto.