domingo, janeiro 29, 2006

A Solução?!?

Agora já sei a solução pra auto-estima e o ego aumentarem. Já sabia disso há tempos, mas resolvi escrever nesse blog para que outras pessoas além de mim, utilizem esse recurso e se dêem bem na vida. Querem a receita?

É fácil, tire fotos tristes, ou de coisas aleatórias, cite frases ininteligíveis, ou letras de músicas, de preferência em inglês. O próximo passo agora é ter um fotolog, publique então suas fotos posers-pseudo-tristes e espere os resultados. Em aproximadamente uma semana, vc já terá alguns comentários vagos, sinceros ou não, alguns fúteis ou inúteis sobre a foto em questão, ou então o que você escreveu, dizendo "que coisas bonitas vc diz", ou então "fique triste não, vc sabe que eu te amo" e outras coisas mais. Em um mês, todas as garotinhas dos fotologues já serão suas fãs, e sempre dirão que você é o "maior", o "melhor" e outras coisas que suprem sua necessidade de carência e falta de atenção.

Pra requintar a farsa, sempre mostre pros seus amigos e conhecidos que você está em constante depressão, o que fará que tenham pena e dó. Coloque frase específicas no MSN, de preferência frases do Radiohead, que mostrem o tanto que você é um pobre coitado. A partir daí, terão mulheres que terão piedade da sua pessoa e tentarão de todas as maneiras animar você, até as mais reconfortantes e prazerosas formas de deixar um homem feliz.

Mas cuidado, essa receita pode ser simples, mas é complexa, e pode ter efeitos negativos pra você e as pessoas que convivem contigo. Primeiramente você estará vivendo uma mentira, uma ilusão, a partir do momento em que você forja um tipo de pensamento e uma forma de viver que não é inerente ao seu interior, ou seja, você finge ser alguém que não é. Você passa a acreditar nessa ilusão que chega a ser um vício psicológico pernicioso e sempre vai aceitar que ninguém te completará nunca.
a partir daí, você sempre irá usar as pessoas para seus propósitos de carência e afetividade, e depois descartá-las, como se elas não fossem nada, apenas um instrumento para alimentar o seu ego, e além disso, irá sempre usar a mesma desculpa que não tem mais nada com tal garota, porque ela não dava atenção para ti.

Resultados? Você se tornará uma pessoa amarga, pedante, previsível, que vive uma farsa e o pior, sem amigos. Mas não se preocupe, se te deixa mais confortável, sempre existirá menininhas de fotologues com idade de 15 anos, daquela que irão "encher sua bola" quando você falar coisas sem nexo ou qualquer bobagem.

Uma dica, numa discussão com alguém, que você sabe que você irá perder, pois tem argumentos fracos, seja evasivo. É a melhor tática pra se vencer uma discussão e não confrontar com a verdade e destruir suas ilusões. SEJA EVASIVO, SEMPRE!!!


Manic Street Preachers - "Australia"

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caraleo rafa, que porrada hein???
Você tem razão, meu caro.
Será que eu sei a quem você se refere? Acho que sei...acho que sei...o.O

=*
Roberta

dom. jan. 29, 06:06:00 PM BRT  
Anonymous Anônimo said...

Ui, ui ui... Que cacetada hein, vô?

Cara, quando eu coloquei em prática as frases tristes e complicadas, e citações de letras em inglês, minha auto-estima não aumentou não. Comigo não funcionou. =~~~

vou me abstrair de comentar mais... eita, post..hahahaha

abraços

seg. jan. 30, 02:49:00 PM BRT  
Anonymous Anônimo said...

eu não tenho orgulho nenhum de dizer que estou com depressão. Pelo contrário.. até tenho vergonha, pois passei uma semana passada ruim, e tentei manter isso o máximo em silêncio, exceto por raros amigos.

Mas poxa, vô, tem gente que adora dizer isso por aí né? o que a gente pode fazer? hehehe.

seg. jan. 30, 02:51:00 PM BRT  
Anonymous Anônimo said...

é, mas nem todos são como o Carlos.
para muitas pessoas (para MUITAS mesmo!), tristeza é uma coisa bonita.
uma pena... para mim nada mais que aquela frase do Violins:
"a felicidade sempre ofende, mas tristeza demais cansa (...) e QUE SE FODAM OS OFENDIDOS".

as pessoas que aprenderem isso, pode saber, vivem melhor.
é, era isso.

=****

Ciba

qua. fev. 01, 12:35:00 AM BRT  

Postar um comentário

<< Home