quarta-feira, dezembro 21, 2005

Ahá!!!

AHá!!!!
Agora eu descobri o segredo que faz todos os fotologgers ficarem tão bonitos!!!
não não é o Photoshop.....se bem que ele é um cúmplice

Tudo depende do ângulo de incidência da luz no seu rosto, que faça com que apareça ou não sombras, e nunca, mas nunca fique com seu rosto de frente pra câmera.

Percebam a maioria dos fotologues por aí. São na maioria fotos de um lado do rosto, ou de parte do rosto, quando um close de alguma parte do corpo, e isso é que faz deles fotologgers e não "posers". Esse é o segredo do revelado dos fotologgers "posers" famosos ou não, é a capacidade de enganar com uma foto, fazendo com que a página dele seja mais vista ou comentada.

A realidade pode ser adulterada e distorcida de várias maneiras.


Esse é mais uma cortesia de Mr. V, o senhor dos sacrilégios da web, revelando todos os mistérios que cercam essa rede......huahuahuahuahuahuahuahuhauhauhau

=)

Afghan Whigs - "Somethin' Hot

domingo, dezembro 18, 2005

Now I'm Fuzzy

A nova música que está mexendo com minha cabeça é "Fuzzy" da banda Grant Lee Buffalo, uma balada triste, soturna e depressiva, com uma voz magnífica, e uma letra sincera, mas ao mesmo tempo penosa. Ouçam e chorem no quarto escuro, com a chuva caindo e as gotas batendo na janela.

Grant Lee Buffalo - "Fuzzy"

Bring me home to this house of many days
Just lay me on the floor hard and cool as slate
You know I love it more and more than before I ran away
It triggers off so many hurts hurtful words and broken plates


I lied to
Now I’m fuzzy
I’ve been lied to


All and all the world is small enough for both of us
To meet upon the interstate waiting on a train
And just when those big arms lift up fall in love with no time to say it


I liked to
Now I’m fuzzy
I’ve lied to
Now I’m fuzzy
Fuzzy now


Oh oh oh

Here we are in our car driving down the street
We’re looking for a place to stop have a bite to eat
We hunger for a bit of faith to replace the fear
We water like a dead bouquet does no good does it dear


I lied to
Now I’m fuzzy
We’ve been lied to
Now I’m fuzzy
Fuzzy now
Lied to


Oh oh oh

Visão Além do Alcance

Não sou super-homem, mas bem que eu queria ser, no sentido de enxergar um objetivo e planejar uma ação para o além do que se vê. Algumas pessoas tem isso, que se chama malícia. Se eu não fosse tão desligado e lerdo, um leque de oportunidades surgiriam e não passariam reto por mim, e eu não poderia pensar nessas coisas depois de horas e horas. Foi isso que aconteceu comigo alguns dias atrás.....eu poderia ter feito coisas antes delas aparecem pra mim, eu não perderia chances de ouro, ficaria feliz da vida e não teria parado hoje pra refletir numa coisa que eu já fiz, não o que poderia ter feito. Complicado?!?

Eu sei.....sou complicado mesmo, lerdo, desligado e "mamão". Taí o problema, deve ser por isso que reclamo e invejo muito, pra esconder minha inutilidade em certos aspectos e admirar pessoas que fazem o que eu não posso fazer......

ao som de Teenage Fanclub - "The Sun Shines From You"

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Você sempre terá!

Sabe aquelas pessoas que têm tudo, não se contentam e querem mais?!?
Ou então aquelas crianças que têm um brinquedo, daí vê um melhor na prateleira da loja e querem porque querem?!?

Pois é.

Num mundo onde tantos têm pouco, e poucos tem tanto.....essa má-distribuição me deixa profundamente irritado e me causa revolta. Principalmente quando alguém embirra com a vida, mas tudo está voltado pro próprio umbigo, e ele não tem do que reclamar, mas insiste em ter mais e mais e mais. Não está contente com o carro do ano que tem, já está pensando em jogar fora e comprar aquele última geração que viu na TV, nem é vender, jogar no ferro-velho mesmo, como se fosse a coisa mais descartável do mundo. Não pensa que pode vender o carro pra uma loja especializada e aí vai ajudar o vendedor ou outra pessoa que irá adquirí-lo.........não, dá muito trabalho, prefiro deixar num ferro-velho mesmo, é mais fácil. Bom, ele largou o veículo dos sonhos de qualquer um, está sem transporte, porque o Corvette de última geração não chegou na loja. Aí, ele fica amuado, não quer sair, não quer comer, nem falar com ninguém, só pensando no Corvette (my preccciiousss, pprrreecccioussss), o pensamento corrói sua mente. E tenta dar vários motivos, mas não o verdadeiro, de tamanha engenhosidade, largar um Golf novinho, ficar a pé, e pensar compulsivamente e tentar e ir na loja várias vezes tentado pela visão do Corvette, que por sinal não chegou....só no ano que vem....até que ele consegue o carro tão querido!!!!! Mas pergunto, por quanto tempo ele vai ficar com carro?!?

Vivemos em um tempo onde tudo é decartável, onde as coisas vão se aprimorando e rapidamente se tornam obsoletas e a maioria pensa, de uma maneira consumista e capitalista, que o melhor é descartar, porque já tem novidade.

Isso que me dá mais raiva, porque as coisas não podem ser assim. Friso bem, as coisas são assim, mas não PODEM!!!! entende.....

Sinceramente, eu acho que pessoas assim, tem que largar de ser cara-de-pau e tomar vergonha na própria cara!!!!

Ao som de Richard Ashcroft - "A Song For The Lovers"

Casa nova

Bem-vindos à nova casa do antes conhecido Cara Estranho, dono do "famoso"(!?!?) blog Caros Amigos. Foram bem uns três anos com essa alcunha e esse endereço, mas de lá pra cá muita coisa mudou na minha vida, então resolvi mudar de nome, mudar de casa, assumir uma nova identidade, ou novas identidades, por assim dizer.

De agora em diante sou o Vô do Rock ou Velho Safado dependendo dos momentos. Os assuntos? Idéias e notas vagas sobre cultura pop, música, literatura e outras coisas acerca do mundo a partir da minha ótica, além de crônicas ou contos escritos por mim, à revelia.

Sejam muito bem-vindos, caros netinhos!!! hehehehe

Ao som de Arcade Fire - "Neighbourhood #1 (Tunnels)"