segunda-feira, março 13, 2006

E assim vou seguindo

E assim eu vou seguindo
sozinho vou tocando a vida
escrevendo versos sujos
enquanto saboreio um cigarro fétido
e bebo uma cerveja amarga com gosto de lágrima

E assim vou seguindo a vida
sendo amigo de todas as mulheres
ouvindo-as pacientemente
enquanto fico calado absorto
em meus pensamentos e sentimentos
um namorado nunca
quiçá um amante

E assim vou seguindo
contra a corrente forte
torta e cambaleante linha torta
dedilhando meu violão
riffando minha guitarra
e sujando os ouvidos alheios
com alta distorção

E assim vou seguindo
tentando entender Bukowski
tentando decifrar Radiohead
absorvendo cada gota do suor do Cartola e Paulinho da Viola e Chico Buarque e Noel Rosa e Milton Nascimento Thelonious Monk e John Coltrane e Charlie Parker e Miles Davis e Davie Brubeck e Chet Baker
engolindo e digerindo cada palavra de Drummond
me indentificando sóbriamente com cineastas solitários
com artistas solitários e subversivos
e todas as películas subversivas
incompreendidas
fora do padrão pré-estabelecido
e todas as músicas sujas, mas cheia de sentimento
dos becos e guetos longíquos do mainstream
me emocionando comigo mesmo
e desbravando os caminhos sinuosos da solidão

E vou seguindo sozinho
buscando a felicidade de maneira incauta
confusa e insana
Ainda resta uma esperança
mas irei buscá-la ao meu modo
torto, sinuoso, cambaleante e gauche

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esse é puramente o sr. de paula costa. =D

ter. mar. 14, 10:41:00 PM BRT  
Anonymous Anônimo said...

weis licenses divisional reset ebebadfont listeners workshop concerns entire royalties silly
semelokertes marchimundui

ter. dez. 22, 12:33:00 AM BRT  

Postar um comentário

<< Home