segunda-feira, abril 03, 2006

Amores partidos se reconfortam em uma boa comida

Chet Baker no cd player, mais precisamente "My Funny Valentine" - ela poderia ser minha adorável namorada - pensou Ricardo com seus "bottons", uma garrafa de vinho branco pela metade, lágrimas descendo pelo rosto, misturando-se ao vinho bebido por ele, na boca um sabor agridoce - o sabor da desilusão - falava Ricardo consigo mesmo. Sentado no sofá, tentava relembrar todos os momentos vividos com Daniela, além de tentar digerir o término do namoro", ocorrido há uma hora atrás. Ela estava bonita, ele estava feliz, como sempre, tinha feito um jantar romântico somente para os dois, que desembocaria numa noite maravilhosa, mas o que aconteceu foi o reverso. Dani estava tensa, fria, esquisita, tentando proferir aquelas palavras destruidoras - é melhor a gente não se ver mais - disse, gaguejando, como se não estivesse acreditando no que falara, ou então, indecisa naquela sua decisão, mas ela sabia que não era isso, ela só estava triste e temerosa de acabar com os sonhos daquele rapaz, estava com remorso do mau que tinha feito. Ricardo sentiu um calafrio e o mundo inteiro sobre seus ombros e sua cabeça, ele queria saber o porquê - Diego - ela disse - nós estamos juntos há duas semanas - ele sentiu vontade de vomitar. Tá certo que eles não estavam namorando, ele ia propor o namoro naquela noite, mas não estava preparado para aquilo. A conversa foi rápida e indolor, nenhuma discussão nem briga, apenas um silêncio amargo, que ela levou consigo porta afora, que ele carrega consigo e tenta dissolver com o vinho.

Miles Davis - queria saber tocar trumpete e destilar toda minha dor - pensou Ricardo, ouvindo toda a beleza triste de "Summertime", uma música triste que Miles elevou ao triplo, a versão de Janis Joplin é aterradora, mas Miles multiplica a dor de "Summertime", a dor que Ricardo sente agora. Ele faz a seguinte pergunta, "por quê", mas não existe porquês, nem respostas aos porquês, apenas acontecem, um dia você está alegre e radiante e tudo vale a pena, noutro você só quer dormir o dia inteiro, entupido de heroína, sem razão para viver. A garrafa já está no meio, ele devia comer a janta que ele fez, senão a ressaca irá fazer efeito amanhã, mas existe pior ressaca do que receber uma notícia dessas, que te dá um soco no rosto impiedosamente, e depois vai embora sem pedir desculpas? Daniela nem desculpas pediu, só disse "foi bom enquanto durou" - foi bom, mas eu queria mais, eu não sou o suficiente para ela - pensou. Arrasado, levantou com dificuldade até a cozinha, pegou um prato com talheres, e começou a se servir - pelo menos sou um bom cozinheiro e isto está delicioso, pena que ela não pôde prover - tentando se recuperar do baque.

1 Comments:

Blogger Miss_unpleasanT said...

tadiiiiim =~~ q dia vc vai escrever uma historia duma menina q fika guardando as coisas assim pra ela e dpois chora no travesseiro? ehieuh

seg. abr. 03, 10:06:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home